quem sou

quarta-feira, 22 de março de 2017

Testes com a placa P 55 da Apipila




Oii gente!

Hoje vou mostrar os testes que fiz com a placa P 55, lançamento da Apipila, aquela placa com as estampas para fazer o degrade!


P 55

Medidas da placa


Os primeiros testes que fiz foram com esmaltes comuns, e com esmaltes de glitter, desses com glitter mais concentrado.  Com os esmaltes cremosos, usei uma camada de esmalte branco de base, e com os esmaltes de glitter usei um pretinho como base.

Mindinho - Usei dois esmaltes da Hi9, o 015 e 155, coloquei os dois na placa, raspei algumas vezes para mesclar uma pouco as duas cores, esperei um tempinho para secar, passei para o carimbo em seguida para as unhas. Repeti esse processo três vezes. Tem que repetir o processo até que fique satisfatório! 
Fiz o mesmo processo em todos os testes ok!


Anelar -  Usei o Rosa da DNA, Amarelo Bandeira da Cora, e o Primaveril da Blant, Repeti o processo duas vezes.


Médio - Nesse dedo usei dois esmaltes da Coleção Little Princess da Kelly, o Bella e o Merida, repeti o processo três vezes. Deu super certo o degrade com glitter usando a plaquinha :) 


Indicador - Usei dois glitters maravilhosos da coleção Joga Purpurina da Penélope Luz, o Samba de Raiz e Serpentina, repeti o processo três vezes. 


Polegar - usei dois esmaltes da Vult, Maria e Pão de ló. Repeti o processo duas vezes. 



...



Segunda parte dos testes foram com esmaltes de carimbo.
Não usei nada de base.



Mindinho - Usei os esmaltes de carimbo da Kelly, Doguito e Lili. Repeti o processo duas vezes.
Dos esmaltes de carimbo, os esmaltes da Kelly tiveram o melhor resultado no degrade, foram os mais fáceis de mesclar as cores nas "raspadas".

Anelar - Usei os esmaltes de carimbo da Whatcha, Violet, Yas e Dora. Repeti o processo três vezes.
Esses esmaltes secam muito rápido, não tem como raspar muitas vezes para que as cores se mesclem, e na hora de transferir para as unhas não transfere tudo, por terem secado muito rápido.

Médio - Usei esmaltes da Born Pretty, os de carimbo. Repeti o processo três vezes.
Ate que ficou bom com eles, mas aconselho usar um esmalte de base.

Indicador - Usei misturinhas com Nankin que a Wal (Walquiria R.P) nos ensinou a fazer Aqui
Foi o terceiro melhor resultado. Repeti o processo três vezes.


O segredo para dar certo o seu degrade, está na forma de raspar, se não está conseguindo fazer mude a forma como está raspando, que o problema vai estar ai, a placa é um pouco mais fundinha, para possibilitar que raspe mais de uma vez, para mesclar as cores. Se raspar com muita força vai tirar todo o esmalte de dentro da estampa. Raspe com mais delicadeza e com o cartão mais deitado. Se não conseguir é só ir testando varias formas de raspar. 

Na minha opinião os melhores esmaltes para fazer o degrade, são os esmaltes comum, use uma camada de esmalte nas unhas como base, uma das cores que você escolheu para o degrade.
Funciona maravilhosamente bem para fazer degrade com esmaltes de glitter, mas limpar o glitter da placa não é tão maravilhoso kkkkkkkk. O resultado faz valer apena fazer!
E se for usar esmalte de carimbo, os da Kelly Negri (Edk, Esmaltes da Kelly) tiveram o melhor resultado, dos testes que fiz, são os melhores na hora de mesclar as cores. 

Testem, testem tudo, os esmaltes que você já tem, a forma de raspar, o tempo de esperar para dar uma secadinha antes de tirar da placa... Só praticando e testando que se vai conseguir, em todos os sentidos no mundo das unhas...

E outros testes que fiz com a placa, foi de usar ela como suporte, para marmorizados sem água...
As meninas geralmente fazem no tapetinho de silicone, as ninjas já fazem direto nas unhas. Eu usei a placa como suporte, nesse casso sem raspar a estampa.
Achei que assim vai a quantidade certa de esmalte, nem de mais, nem de menos, e com o tamanho que vai caber nas unhas...

Em todos os testes que vou mostrar, usei uma camada do mesmo esmalte que preenchi a estampa toda da placa como base nas unhas.
Nessas não se raspa, ta certo! Para misturar as cores, ou "fazer os desenho" usei o palito de unha.

Mesma coisa que os outros, tem que esperar secar um pouco antes de tirar da placa, e mais um pouquinho antes de transferir para as unhas. Testem o tempo que tem de esperar secar...

Claro que o resultado não ficou tão bom, ainda estou testando, e fazer e ir fotografando não da muito certo rsrsrs






Por fim a esmaltação que fiz usando a placa P 55 

Comecei esmaltando as unhas com uma camada do Nada básica da Vult.

Fiz o degrade com o mesmo esmalte da Vult e com o #Diva da Studio 35 (Boca Rosa)
Fiz o processo duas vezes. 

No anelar, usei a estampa de "triangulo", a menor, mesclei na estampa o mesmo esmalte da Vult, com o #jeansdetia da Studio 35 (Kefera). Transferi para as unhas. (Não é porque o carimbo é transparente, que vou conseguir centralizar na unha ¬¬ ) 
Em volta do triangulo, carimbei com preto uma rendinha da placa 011 também da Apipila, finalizei com extra brilho.





Apipila - Loja - Facebook - Instagram 


Por hoje é tudo isso! Espero que tenham lido tudo :) 
Bjus



6 comentários:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...